segunda-feira, 23 de setembro de 2013

0

OPORTUNIDADE


Oportunidade
A Faculdade de Letras, em parceria com a Proex, abre nesta segunda-feira (23) as inscrições para o curso básico de inglês do Programa Boa Vizinhança. Podem se inscrever interessados com idade igual ou superior a 18 anos, renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700 e ensino fundamental completo. As inscrições devem ser realizadas na Central de Atendimento da UFJF (CAT), localizada no prédio da reitoria, entre os dias 23 e 27 de setembro, das 9h às 17h.


Com a intenção de minimizar os efeitos negativos da internação de crianças durante o ciclo escolar, desde 2000, o Hospital Universitário da UFJF oferece o projeto “Hora de aprender: acompanhamento pedagógico às crianças internadas e a seus acompanhantes nas enfermarias de pediatria do HU”. Idealizada pela psicóloga Lúcia Brito, a iniciativa é coordenada atualmente pelo docente do curso de Psicologia, Altemir Barbosa.
Valadares
Com o intuito de despertar o interesse dos alunos e da comunidade em geral pelo estudo da economia, será realizado o “I Seminário de Economia Aplicada”, organizado pela Faculdade de Economia, no campus avançado da UFJF em Governador Valadares. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Regional Rio Doce, localizada na Avenida Brasil, 4000, Centro.
Cultura
Com mais de uma década de existência, o projeto “Visitas Programadas ao Museu Interativo e Coleção de Malacologia da UFJF” é uma das mais antigas atividades de extensão do Instituto de Ciências Biológicas. Coordenado pela professora Elisabeth Bessa, o projeto foi criado com o intuito de levar a comunidade para dentro do museu e proporcionar aos estudantes e outros segmentos sociais uma visão básica sobre reinos naturais e despertar neles o gosto pela ciência.
Agenda
- 23/09 a 27/09 – Inscrição para o curso de Inglês do Programa Boa Vizinhança
-01/10 a 08/10 – Inscrição para I Seminário de Economia Aplicada
-17/10 a 25/10 – Festival Internacional Tropixel
-Até 20/10 – Inscrição para I Congresso Integrado de Contabilidade em Governador Valadares

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário: