Cadastre seu email e receba novos posts

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

0

Governo abre novo edital para quem quer estudar de graça na Austrália


O Governo Federal, através do programa Ciência sem Fronteiras, que concede bolsas de estudos, iniciou no último dia 16 as inscrições para estudantes que queiram realizar um ano de sua graduação em universidades australianas, a chamada Graduação Sanduíche. O programa é voltado para estudantes de áreas como Engenharia, Tecnologia e Ciências e irá cobrir gastos como moradia, passagens, material didático, seguro saúde, curso de inglês quando necessário e um ano de graduação.  A proficiência no idioma foi a maior dificuldade dos participantes do edital do 1º semestre e, por isso, o governo está oferecendo seis meses de curso de inglês no país em que o estudante vai cursar a faculdade.
A partir do programa, os estudantes brasileiros terão a oportunidade de estudar em algumas das mais conceituadas universidades australianas, todas elas membros do ATN, reconhecidas pela atuação inovadora e por manterem conexão direta com o mercado de trabalho.
“Os estudantes brasileiros foram brindados com a entrada do grupo ATN no programa Ciência sem Fronteiras, pois terão a oportunidade de estudar em algumas das universidades mais inovadoras no mundo e todas elas com estreita relação entre educação e mercado de trabalho”, afirma Vinícius Barreto, diretor da Australian Centre.
“Quando retornarem ao Brasil, estes estudantes serão profissionais com uma excelente experiência internacional e poderão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no exterior”, diz.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário: